Poliamidas Antichama

Com a crescente demanda por segurança nas residências, estabelecimentos comerciais e industriais, a procura por materiais antichama no mundo tem aumentado.

Nos últimos anos, o mercado de poliamidas retardantes a chamas tem mostrado grande crescimento. O fósforo vermelho e os compostos halogenados foram fortemente aplicados devido às suas boas características técnicas, mas com severos danos ao meio ambiente ou à saúde humana, pela liberação de gases tóxicos quando inflamado.

A preocupação dos setores industrial e E&A, pelo alto custo em seguir procedimentos específicos de descarte de componentes que contêm produtos halogenados, estende-se a indústria de eletrodomésticos que tem ampliado seus requisitos de homologação. Outra preocupação é com a ação agressiva do fosforo vermelho durante o processamento (por exemplo, corrosão da ferramenta) e aplicação (corrosão por contato).

EMS-Grivory, com sua linha de poliamidas especiais com classificação V0, desenvolveu materiais que combinam as boas propriedades esperadas dos materiais antichama, e ainda, atendendo aos requisitos legislativos de segurança e regulamentos ambientais. Materiais como o Grilon TS V0, Grilon AS V0, Grilon TSG-30/4 V0 ou Grivory HT3 V0 são caracterizados pelo seguinte perfil de propriedades:

  • Classe de inflamabilidade: UL 94 V-0 com estreitas espessuras de parede
  • Não contém halogênio ou fósforo vermelho (compatível com WEEE e RoHS)
  • Elevada resistência ao fio incandescente (GWIT 775 ° C a partir de 1,0 mm)
  • Excelentes propriedades mecânicas
  • Adequado para marcação a laser
  • Fácil processamento

Essas propriedades inigualáveis tornam os materiais da EMS-Grivory a primeira escolha nos campos clássicos de distribuição de energia, eletrodomésticos e microeletrônica. A linha Grilon e Grivory, por exemplo, provou ter grande atratividade no mercado, tornando-se cada vez mais estabelecido em áreas onde as novas diretrizes legislativas não podem mais ser satisfeitas por produtos usados ​​anteriormente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *