Hídrico

Polímeros de engenharia no uso diário

Hídrico

Polímeros de engenharia no uso diário

Diversas aplicações hídricas foram desenvolvidas a partir de materiais metálicos no passado, mas com o desenvolvimento de novos polímeros de engenharia, essa realidade vem mudando rapidamente. Desde bens de consumo até conexões ou medidores de fluxo, os polímeros de engenharia apresentam vantagens substanciais aos projetos mais exigentes.

Apelo ambiental

Assim como diversos segmentos, o mercado hídrico encontra na sustentabilidade um grande diferencial competitivo. Para empresas que exportam seus produtos para o mercado norte-americano ou europeu, a necessidade de atender a critérios ambientais rigorosos já é um requisito, e a tendência é de que isso também seja incorporado no mercado nacional.

Segurança

Um dos maiores desafios do mercado é o de garantir a inviolabilidade dos produtos, principalmente de hidrômetros. Os materiais utilizados nesses projetos são historicamente robustos a tentativas de fraude, e diversos materiais de engenharia podem contribuir com esse quesito.

Produtividade

A capacidade de produzir em larga escala com uma estrutura fabril enxuta confere aos polímeros de engenharia a possibilidade de integrarem o portfólio de qualquer empresa do setor com grande facilidade.

principais PRODUTOS

Procurando a melhor solução para o seu negócio?

Vantagens

O processamento de materiais metálicos envolve grande quantidade de energia, e uma estrutura robusta. Os polímeros de engenharia podem ser conformados de forma mais rápida, eficiente e com uma demanda energética muito inferior. Materiais como Grivory HT já são extensivamente utilizados em aplicações hídricas no mercado europeu, como carcaças de hidrômetros ou sensores de fluxo.

Materiais como o Grivory HT ou o PPS se sobressaem na comparação com as ligas metálicas mais comuns. Não somente esses materiais atingem níveis de performance superior, como permitem uma moldagem mais simples, viabilizando designs que contribuem muito com a segurança da aplicação.