ÓPTICO

Soluções em transparência e desempenho

ÓPTICO

Soluções em transparência e desempenho

Presentes em óculos de grife ou em equipamentos de proteção individual, os polímeros de engenharia preenchem o conjunto de características necessárias para atender à expectativa dos clientes. Resistentes ao uso diário para as mais diversas aplicações, os polímeros conseguem garantir o melhor compromisso entre desempenho e produtividade.

Qualidade

Devido à elevada variedade de opções nesse mercado, a decisão de compra do consumidor leva em consideração a qualidade do produto final. Os clientes estão dispostos a pagar por produtos melhores, e para isso a qualidade da matéria-prima é de vital importância.

Redução de peso

Com o advento dos polímeros, os óculos se tornaram mais leves e flexíveis, melhorando a experiência de uso do consumidor. Contudo, nem todos os plásticos conseguem conferir tais características, e, portanto, a seleção de materiais deve ser criteriosa.

Redução de custos

Redução de peso e aumento da produtividade significam redução nos custos de produção e transporte. Os polímeros de engenharia conseguem aliar essas características com um padrão de qualidade superior.

principais PRODUTOS

Procurando a melhor solução para o seu negócio?

Vantagens

A partir do uso frequente, a correta escolha de materiais torna-se perceptível. Tanto os óculos de uso doméstico quanto os EPI’s estão expostos a esforços dinâmicos (fadiga, principalmente), exposição à radiação UV, ao contato com a pele e outras solicitações. Os materiais da linha Grilamid TR® são a melhor escolha nesse sentido, conservando suas propriedades independentemente do tempo com o mais alto padrão de qualidade disponível no mercado.

Ao utilizar materiais flexíveis e pouco densos, as armações são capazes de se adequar ao rosto do usuário e garantir o máximo de conforto. Os produtos da linha TPX® e Grilamid TR® são capazes de preencher esses requisitos, satisfazendo a expectativa do consumidor final.

Uma armação de óculos utiliza em torno de 10g à 30g de material, dependendo do modelo. Com as técnicas atuais, em questão de minutos é possível partir da matéria-prima e chegar a um produto final embalado. Com essa combinação de características, materiais de alto desempenho conseguem compensar seu alto valor agregado ao permitir a construção de dezenas de peças com um pequeno volume.