masterpolymers Nenhum comentário

EMS GREENLINE: Soluções Sustentáveis em Plásticos de Engenharia

EMS GREENLINE: Soluções Sustentáveis em Plásticos de Engenharia

A EMS-GRIVORY é uma fabricante suíça de poliamidas, sendo a maior produtora mundial de especialidades em poliamidas, capaz de atender a praticamente todos os mercados que exigem alto desempenho de polímeros, desde aplicações automotivas a componentes médico-hospitalares. Neste sentido, tendo em vista a necessidade global em soluções a partir de recursos renováveis, a EMS-GRIVORY desenvolveu uma categoria denominada Greenline, a qual abrange uma grande variedade de poliamidas que possuem matéria-prima base total ou parcial de fontes renováveis (Bio-based).
Leia mais

masterpolymers Nenhum comentário

Alternativas para Poliamida 12

Alternativas para Poliamida 12

A Poliamida 12 (PA12) é uma classe especial de poliamida obtida a partir da síntese da laurillactama. Esse material apresenta algumas características singulares: é o tipo de poliamida com a menor absorção de umidade, baixíssima densidade,alta flexibilidade, excelente resistência química e fácil processabilidade. Por conta dessa combinação de características, não é difícil entender o porquê a quantidade de aplicações com esse material aumentaram tanto nos últimos anos.
Leia mais

masterpolymers Nenhum comentário

Comunicado: Suspensão do IPI

Declaração de não enquadramento na hipótese de suspensão do IPI de que trata o art. 29 da Lei nº 10.637/02

Master Polymers Ltda, estabelecida a Rua Caramuru, 417, conj. 86 – bairro Chácara Inglesa – São Paulo-SP, inscrita no CNPJ 02.635.208/0001-02 e inscrição estadual 115.336.376.110, declara que é classificada como estabelecimento equiparado a industrial e que não realiza processo de industrialização. Portanto, não se enquadra na hipótese de suspensão do IPI, de que trata o art. 29 da Lei nº 10.637, de 2002.

A suspensão do IPI, de acordo com a referida lei, somente se aplica às saídas promovidas por estabelecimentos industriais, fabricantes de matéria-prima, produto intermediário e material de embalagem.

A direção.

masterpolymers Nenhum comentário

Micromoldagem por injeção – Grilamid TR

Micromoldagem por injeção – Grilamid TR

Os aparelhos auditivos modernos da Sonova são pequenos e discretos, mas esses ajudantes na vida cotidiana contêm uma riqueza em tecnologia e inovação complexas. Assim como os materiais EMS, com os quais os estojos de proteção e capas dos aparelhos auditivos são feitos.
Os requisitos desses estojos e capas são variados: Conforto elevado, baixo peso, perfeita qualidade superficial e boa tolerância da pele estão entre as propriedades que devem ser cumpridas pelo material correspondente. Além disso, o material deve ser extremamente resistente às influências mecânicas e químicas e, finalmente, os estojos de proteção extrafinos fornecem proteção para a eletrônica altamente desenvolvida e dispendiosa dentro do aparelho auditivo durante toda a vida útil do dispositivo.
Por esta razão, a empresa suíça especializada em aparelhos auditivos confia em Grilamid TR. O polímero amorfo oferece alta resistência química à transpiração, cosméticos e agentes de limpeza, assim como tenacidade e resistência ao impacto necessárias. Somente com essa combinação de propriedades, os componentes do estojo de proteção em filigrana podem cumprir sua função protetora para os sensíveis componentes eletrônicos de alta potência.
Leia mais

masterpolymers Nenhum comentário

Plásticos na Indústria Óptica

Plásticos na Indústria Óptica

Materiais para armações de óculos

Não mais limitados a serem somente um requisito de saúde, os óculos atraem os olhos para as tendências de moda mais atuais. Existem, inclusive, aqueles que optam pelo artigo como adorno, abandonando as lentes graduadas. Ao falarmos em óculos de sol, as opções também são cada vez mais elaboradas, volumosas, decoradas. A indústria lança mão de tecnologia de ponta, pessoal qualificado e matérias-primas diversas para seu processo produtivo. Tudo isso para um mercado jovem, exigente, que muitas vezes se espelha em marcas de grife e novidades que se espalham de forma frenética entre os meios de comunicação.Não mais limitados a serem somente um requisito de saúde, os óculos atraem os olhos para as tendências de moda mais atuais. Existem, inclusive, aqueles que optam pelo artigo como adorno, abandonando as lentes graduadas. Ao falarmos em óculos de sol, as opções também são cada vez mais elaboradas, volumosas, decoradas. A indústria lança mão de tecnologia de ponta, pessoal qualificado e matérias-primas diversas para seu processo produtivo. Tudo isso para um mercado jovem, exigente, que muitas vezes se espelha em marcas de grife e novidades que se espalham de forma frenética entre os meios de comunicação.

Leia mais

masterpolymers Nenhum comentário

Material Plástico para Substituição de Metais

Material Plástico para Substituição de Metais

No horizonte dos materiais, quando se pensa em peças que tenham elevada resistência mecânica e resistência térmica, as especificações de materiais eram sempre direcionadas para ligas metálicas. A natureza dos materiais metálicos lhes confere as características citadas acima de modo inerente, o que por muitos anos levou-se como verdade absoluta e como únicas opções viáveis nos projetos para peças como ganchos, eixos, parafusos, porcas, maçanetas, rotores, por exemplo. Esta linha de pensamento estaria correta se a tecnologia existente se limitasse a PET, PVC, ABS, nylon e polipropilenos simples reforçados com fibra de vidro. Porém conforme a demanda por materiais mais leves e de maior produtividade se torna cada dia maior, surgiu a necessidade de se desenvolver materiais que atendessem ao nível de performance de ligas metálicas como AC 42000 (AlSi7Mg), bronze e zamak. Tendo em vista o desenvolvimento de plásticos para substituição de metais, atendendo à demanda por materiais mais leves e de fácil processabilidade, a EMS, situada na Suíça, desenvolveu uma linha de poliftalamidas (PPAs) denominadas Grivory, reforçadas com diferentes componentes como fibras de vidro, fibras de carbono e carga mineral.

Leia mais

masterpolymers Nenhum comentário

Polímeros resistentes à esterilização por autoclave

Polímeros resistentes à esterilização por autoclave

O setor médico-hospitalar é um dos segmentos mais rigorosos quanto ao nível de limpeza de seus instrumentos. Devido ao alto rigor, grande parte dos dispositivos plásticos são descartados em seu primeiro uso, contudo, existem aplicações onde técnicas de esterilização podem ser empregadas, garantindo a assepsia e reutilização dessas peças. Dentre as técnicas mais convencionais, destacam-se três: A esterilização por autoclave, a esterilização por óxido de etileno e a esterilização por radiação gamma.

Leia mais

masterpolymers Nenhum comentário

PEEK na indústria de Óleo e Gás

PEEK na indústria de Óleo e Gás

Nos últimos anos os setores de óleo e gás tornaram-se parte das notícias cotidianas do brasileiro. As frequentes notícias do Pré-Sal, somadas aos elevados investimentos realizados em prospecção de petróleo em ambientes agressivos levaram à uma grande procura por novas soluções.

Alguns materiais ganharam destaque na busca por opções que agregassem vantagens econômicas reais e performance compatível com o rigor que esse mercado exige. Nesse contexto, a polieteretercetona (PEEK) surge como a melhor alternativa para o setor.

Leia mais

masterpolymers Nenhum comentário

Grivory G 21 Para Embalagens de Esmalte

Grivory G 21- A Poliamida Transparente Para Embalagens de Esmalte

O mercado brasileiro carece de tecnologia de ponta quando o assunto é plásticos de engenharia. Os maiores volumes de consumo de plásticos na indústria de embalagens se concentram em PE, PP, PET, PS e PVC; no entanto, a demanda crescente por embalagens mais leves, transparentes e que aumente o shelf life (tempo de prateleira) do produto nas gôndolas tem aumentado a cada dia.

Visando atender a esta demanda crescente é que a Master Polymers, distribuidora e agente da empresa suíça EMS-Grivory, maior produtora de especialidades em poliamidas no mundo, trouxe para o mercado brasileiro o Grivory G 21, uma poliamida amorfa ideal para produção de frascos de esmalte soprados pois alia baixo peso, alta transparência e barreiras a oxigênio, solventes voláteis, UV e aroma. Além disso, este material tem alta resistência ao impacto, evitando que quebre quando o frasco cair no chão, e alta resistência a riscos, mantendo o brilho e beleza das embalagens dentro das bolsas e estojos de maquiagem.

Leia mais

masterpolymers Nenhum comentário

Master Polymers alcança a certificação ISO9001:2015

Master Polymers alcança a certificação ISO9001:2015

 

A certificação ISO9001 é um dos principais cartões-de-visita de empresas bem posicionadas no mercado. De acordo com a própria norma, o objetivo principal é fornecer uma evidência de que a empresa consegue fornecer produtos e serviços com qualidade e de forma consistente aos seus clientes. Mais do que um requisito, a norma representa uma coletânea de práticas que, se bem executadas, permitem a gestão eficiente de qualquer tipo de negócio.

A Master Polymers possui todas as suas áreas certificadas ISO9001 desde 2008, contudo, em 2016 a empresa investiu esforços para realizar a migração da versão ISO9001:2008 para a versão ISO9001:2015.

Leia mais