masterpolymers Nenhum comentário

Master Polymers alcança a certificação ISO9001:2015

 

A certificação ISO9001 é um dos principais cartões-de-visita de empresas bem posicionadas no mercado. De acordo com a própria norma, o objetivo principal é fornecer uma evidência de que a empresa consegue fornecer produtos e serviços com qualidade e de forma consistente aos seus clientes. Mais do que um requisito, a norma representa uma coletânea de práticas que, se bem executadas, permitem a gestão eficiente de qualquer tipo de negócio.

A Master Polymers possui todas as suas áreas certificadas ISO9001 desde 2008, contudo, em 2016 a empresa investiu esforços para realizar a migração da versão ISO9001:2008 para a versão ISO9001:2015.

Os preceitos básicos da norma continuam semelhantes, como a tomada de decisões baseada em evidências, a abordagem de processo (PDCA), o foco no cliente e melhoria contínua. Contudo, a atualização da norma evidenciou a preocupação com a Mentalidade de Risco.

Ao considerar os riscos (e por risco podemos considerar as ameaças e as oportunidades) inerentes de cada processo dentro da empresa, duas mudanças imediatas são notadas: O aumento do engajamento da equipe e a necessidade de conferir autonomia para as pessoas. Nesse sentido, o papel da Alta Direção torna-se muito mais presente na realidade de cada área, uma vez que as responsabilidades e autoridades precisam estar bem definidas e difundidas dentro da organização.

A gestão de riscos também é uma poderosa ferramenta para a tomada de decisões pró-ativas relativas às partes interessadas do negócio. Considerar de forma eficiente os riscos externos pode permitir que a empresa evolua mais rapidamente tanto por encontrar oportunidades outrora obscuras quanto por evitar ameaças graves à saúde da corporação.

Após meses de trabalho, a Master Polymers alcançou a certificação ISO 9001:2015 em auditoria realizada nos dias 16 e 17 de março pela BVQI.

O novo certificado pode ser encontrado aqui ou em nossa aba de Downloads.