masterpolymers Nenhum comentário

Grivory G 21- A Poliamida Transparente Para Embalagens de Esmalte

O mercado brasileiro carece de tecnologia de ponta quando o assunto é plásticos de engenharia. Os maiores volumes de consumo de plásticos na indústria de embalagens se concentram em PE, PP, PET, PS e PVC; no entanto, a demanda crescente por embalagens mais leves, transparentes e que aumente o shelf life (tempo de prateleira) do produto nas gôndolas tem aumentado a cada dia.

Visando atender a esta demanda crescente é que a Master Polymers, distribuidora e agente da empresa suíça EMS-Grivory, maior produtora de especialidades em poliamidas no mundo, trouxe para o mercado brasileiro o Grivory G 21, uma poliamida amorfa ideal para produção de frascos de esmalte soprados pois alia baixo peso, alta transparência e barreiras a oxigênio, solventes voláteis, UV e aroma. Além disso, este material tem alta resistência ao impacto, evitando que quebre quando o frasco cair no chão, e alta resistência a riscos, mantendo o brilho e beleza das embalagens dentro das bolsas e estojos de maquiagem.


O Grivory G 21 pode ser processado por ISBM (injection stretch blow moulding), EBM (Extrusion Blow Moulding), coextrusão, laminação e também ser misturado com outros plásticos de engenharia para melhorar a barreira e transparência através de blendas. O material também pode ser metalizado e possui alta tensão superficial, o que facilita a impressão e gravação sobre sua superfície.

Para maiores informações, entre em contato com nossos especialistas.